quinta-feira, 18 de março de 2010

Capítulo final

Rio de Janeiro, 17 de março de 2010, 09h03:

Estou no Brasil! E tá quente. Bem quente! :(
Enfim, estou feliz por estar de volta. Neste momento estou no aeroporto do Rio esperando pelo meu vôo e aproveitando para escrever o meu último post.
Quando cheguei em Szczecin, num domingo à noite, frio e sob neve, entrei no apartamento, com a Magda e fui recepcionado pelo Lee, o Vini, a Kate, o Victor e a Tatiana. Foram todos super legais comigo, mas eu me sentia estranho ali, tudo parecia tão grande, frio e eu não me sentia em casa. Pensava: "Dois meses? Eu não vou aguentar.".
Lembrei disso no trem, quando ia de Szczecin para Berlin no dia 6 de março. Lembrei de como já me sentia parte daquela cidade e de como, nos últimos dias, nosso apartamento na Horeszków, 5 era tão aconchegante e me fazia sentir em casa e feliz com meus amigos. A paisagem que via pela janela daquele trem era bem diferente de quando cheguei: nenhuma neve, temperatura agradável e um sol lindo. Me senti muito bem e confortável naquele instante, feliz por ter tido essa experiência maravilhosa e ter conhecido todas as pessoas que conheci. Já batia saudades de tudo e todos.
Esse intercâmbio me realizou em diversos aspectos. Conheci lugares lindos, impactei de alguma maneira na vida de diversos poloneses, aprendi mais ainda a conviver com pessoas diferentes e hábitos diferentes e, mais importante, encontrei pessoas inesquecíveis. Só tenho a dizer que tive a maior sorte de conhecer e conviver com todos e, com certeza, digo que fiz bons amigos. Formamos realmente uma família, pois dormíamos, acordávamos e comíamos juntos. Todos os dias. E às vezes, até trabalhávamos juntos. Dentre todos, Bruna, Vini, Victor, Kate, Natasha, Lee, Tatiana e Magda foram especiais. Não poderia ter encontrado pessoas melhores. Poderia ficar horas falando de cada um, dos momentos bons que tivemos juntos, mas não convém.
Claro que não esqueço da tia Neuza, da Carol e outros que me ajudaram muito em Paris.
Só digo que guardo todos no meu coração pra sempre e ainda vou encontrar cada um deles, algum dia em algum lugar (pelo menos o Vini! Já que moramos na mesma cidade! hehe)
Enfim, eu só tenho à agradecer por essa oportunidade e pela experiência incrível.
Estou feliz por retornar ao meu Brasil, aos meus amigos de cá, à minha família. Mas, como disse o Vini, saudades sempre, seja de cá ou de lá.
:)

Nenhum comentário: