quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Primeira festa

Como de costume, saímos do escritório e fomos largar nossas coisas para irmos para o centro. O sol já tinha se escondido por detrás das nuvens de novo e batia um vento MUITO FRIO (isso tá parecendo um omance de livro). Sério, mal dava pra caminhar na rua. Almoçamos no Galaxy, onde eu comi um McDonalds (não resisti). Falando nisso, eu esqueci de falar que ontem eu almocei Pierogi frito (um prato típico polonês que também pode ser cozido) que é basicamente um ravioli de carne, bem bom. :)
Bom, voltando ao relato do dia de ontem, depois que saímos do Galaxy fomos em direção ao centro, à pé, no frio, no vento, quase congelando, pra ver se achávamos uma tal de Orbis (agência de viagens) para comprar os bilhetes de trem para Cracóvia. Depois de muito caminhar, dar voltas nas quadras, perguntar em inglês, em alemão, fazer mimicas, achamos o tal do lugar. A atendente esperta conseguiu vender o horário de volta errado pra gente, mesmo quando escrevemos pra ela 21:54, ela vendeu 19:34. --' (cérebro, oi?). No final das contas dava muito trabalho pedir pra ela mudar todos os bilhetes e já havia uma fila enorme de gente atrás da gente e deixamos assim. -- Nota mental: PRECISO de meias mais quentes e tênis mais impermeáveis, meu dedão do pé praticamente necrosou ontem. --
Congelamos mais um pouco e viemos para casa. Jantamos pizza, bem picante e boa, e nos preparamos para sair à noite, no Club 77 - uma boate.
A entrada custou apenas 10 zł (zloty), aproximadamente 6 reais, o que eu considero barato. O lugar, pra quem conhece, era parecido com o Absinto, mas menor. Se fosse comparar com uma festa de Santa Cruz, seria a Spirit, mas bem mais ajeitado. Havia dois ambientes, um embaixo com música "normal", mesas, cadeiras, bancos e um bar. Em cima - mesas, cadeiras, bancos e outro bar - nessa noite seria Black Music, mas não tocou aqueles hip hop de mano, tocou música "normal" de cantores negros, por assim dizer. Digo isso, porque uma das nossas buddies, a Paulina, tinha dito que seria uma noite hip hop. Lá em cima bumbou, enquanto a parte debaixo ficou vazia. De fato, como já haviam me contado, as polonesas dançam que nem umas vadias, se esfregam em todo mundo e vão até o chão toda hora. Mas enfatizo, DANÇAM, fim. Eu, como bom turista, fui até o chão com uma desconhecida que ficou se esfregando em mim quando estavamos de costas um para o outro. Feia. Nisso, a amiga dela me olha com uma cara de "Estou de seduzindo"e faz um gestos de beijo e aponta pra amiga dela que tinha dançado comigo. Simplesmente ignorei. huaehue. NOT pra ela. Antes disso, nós estavamos dançando fora da pista de dança e vieram dois caras falar comigo, convidando todos nós para irmos dançar na pista e eu disse que dali a pouco iriamos, e ele "Vocês tem 3 minutos". Eu só pensei: "Ahã, Cláudia, senta lá." e a gente ignorou eles. Tavam tudo se vazando pras nossas (ui) mulheres.
A bebida era relativamente barata, tipo um copão de cerveja (ou chopp, não sei hauehu) de mais ou menos uns 500ml (SIM, WHY THE HELL eu bebi CERVEJA na EUROPA onde tem VODKA BARATA #semata) era 4 zł (em torno de R$ 2,40). Eu achei legal que haviam cartazes de propagandas de bebidas (whisky, vodka com energético) espalhados pela festa com o preço junto. Facilita.
No fim da festa, eis que me surge uma polonesa com um chapéuzinho a la Michael Jackson e vem em minha direção pra dançar. Não deu outra, eu dancei com ela, mas foi muito aquelas danças dos famosos do Faustão, porque a gente girava pra lá e pra cá, caminhava de um lado pra outro. Auto-vergonha. Ainda bem que não tinha ninguém de conhecido (dessa vez é VERDADE huaehua). Essa dancinha durou só uns 2 minutos até o DJ desligar a música e a gente ter que ir embora, por sinal a festa já estava bem vazia e ele já tinha dito algumas coisas em polonês no audio da festa que a gente não fazia a menor idéia do que fosse - provavelmente ele deveria estar avisando que ela iria encerrar dali a alguns minutos. Chegamos em casa em torno de 4h da manhã. Foi muito boa, aproveitamos um monte, os chineses se embebedaram (o Lee e a Elba, a guria com cara de safada, cujo nome brasileiro que demos a ela é Rita Cadillac) e todo mundo dançou um monte. :)
Hoje, acordei meio dia. Estou agora aqui no escritório e depois volto pra casa pra arrumar a mochila pra viagem! :)
Temos reunião geral aqui da AIESEC hoje às 18h, depois vamos direto pegar o trem pra Cracóvia às 23h. Chegamos lá amanhã de manhã e ficamos até sábado de noite. Não vou levar o note, então vou ficar uns dias sem dar as caras por aqui. Mas domingo já faço um post gigantesco contando tudo de lá!

4 comentários:

Roberson S. Barcelos disse...

HAUheuhuheuae Muito engraçado o post Dick!!! Ri sozinho aqui!! Em breve estarei ae na Polônia tb. Temos que nos reunir!! Abraço!

Unknown disse...

hahahahaah, que divers!
buuuurning na Polônia, primeira valetinha
ameeei que tu lembrou de mim nesse dia
te cuida por aí, não congela!
love youuu, bétch

Projetar Empresa Júnior de Desenho Industrial disse...

aaah que legal!
queria mt ver polonesas vadias dançando até o chão hueahuehea
adorei a msg e espero q ela continue custando centavinhos hueaheua dai poderemos conversar :D
aproveita e vai em todas as festas black music que tu puder pra dançar mt michael huaehueha
beijooos!
(é a bruna tá! tentando desesperadamente deixar um comentário)

Anônimo disse...

Hey! Didn't you learn about winterwear from Calgary, dude? Hey, I'm very curious to hear your impressions of the Polish people, so when you've been there long enough to have some comments, let me know. Glad to know you're there and getting out and about. Take care, stay warm and stay safe.
Linda