segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Primeiro post, primeiros acontecimentos

Primeiramente, título do blog é supercriativo, eu sei - priorizei a acessibilidade e não a originalidade. :)
Cheguei ontem aqui, eram praticamente oito horas da noite. Nevando e frio! \o/

Depois de muitas esperas em aeroportos, filas gigantescas, cheguei em Berlin depois de um pouso muito tenso por causa do clima, já que o aeroporto estava fechado por causa da neve, o que fez o nosso avião dar umas voltas no ar e até considerar pousar no outro aeroporto da cidade.
Enfim, depois de muito perguntar, consegui pegar o ônibus para a estação central de Berlin (Hauptbahnhof), que por sinal é muito legal, mega moderna e organizada. E gigante.
O trem chegou pontualmente às 17:28, mas demorou 20 minutos pra sair - não sei porquê. Muito confortável e bem vazio o trem, por sinal, acho que ninguém vai muito para a Polônia num domingo à noite. Inclusive, no meio da viagem o trem parou e as luzes do meu vagão (eu estava sozinho) simplesmente se apagaram. TENSO. Me apavorei demais e me senti num filme de terror que se passa no Leste Europeu - tipo o Albergue. Simplesmente troquei de vagão e sentei perto de uma senhora polonesa simpática :)
Finalmente chegamos em Szczecin em torno de oito da noite - com meia hora de atraso - e lá estava a Magda, minha EP Buddy - a responsável por mim aqui da AIESEC Szczecin - estava feliz a minha espera, super simpática e querida por sinal. Pegamos um taxi até o meu apartamento. Para a minha surpresa, vou dividi-lo com todos os trainees do programa, ou seja, uns nove. Eu tinha entendido que seria um apartamento só pra mim, mas no fim das contas, prefiro assim. Por enquanto já chegaram, além de mim, duas chinesas, um chinês e dois brasileiros - dentre eles o Vinicius, de Santa Maria também! :)
O apartamento é bem bom e novo, é tipo um sobrado de dois andares. O problema é a falta de estrutura. Não temos colchões, então os guris do Brasil dividem um sofá cama e eu divido o outro com o chinês - Lee. As meninas dormem no quarto no andar de cima, acho que com colchões. Não temos travesseiros também, então estou usando uma almofada que trouxe junto. Acho que um travesseiro eu vou comprar hoje, mas a questão dos colchões vamos tentar resolver com o pessoal da AIESEC aqui. Mesma coisa a internet, que não temos - nem televisão. Agora, por exemplo, estou no escritório local. Adversidades a parte, o nosso apartamento é muito bom - pouco mobiliado (com coisas dos AIESECos daqui), mas bem novo. As chinesas são muito queridas, assim como o chinês e os brasileiros Vinicius e Victor.
Pelo que entendi, meu trabalho começa só semana que vem, então vamos aproveitar essa semana para nos adaptarmos e conhecermos a cidade. Quando sair daqui do escritório hoje, vou no shopping ver se arranjo um tênis que não seja de camurça, pra não "sugar" a neve, um chip de uma operadora polonesa e um travesseiro! :)
Quanto às minhas primeiras impressões, definitivamente, os prédios aqui ainda tem cara de União Soviética. Os carros e ônibus, em sua maioria, são novos e bonitos, como no resto da Europa. E esse tempo nublado, com neve, é muito melancólico. Estou torcendo para sair um solzinho logo.
Enfim, na medida do possível, vou atualizando o que acontece comigo por aqui.

Um comentário:

Vanessa Beltrame disse...

hahaha! Que super criativo teu título! Já adicionei lá nos meu favoritos e vou tentar ler sempre! Somente hoje, depois de uma semana, conseguimos a internet pro apartamento das trainees!
Pelo menos vocês aí tem uma sede do CL, né? o meu CL aqui é super novo e as reuniões são no corredor de um prédio, no chão mesmo!
Mas o que vale é a experiência, né!
Boa sorte aí =)