domingo, 31 de janeiro de 2010

Segunda semana

Sexta-feira foi nosso último dia naquela escola. Foi muito legal, fizemos nossas apresentações direitinho e os alunos gostaram de tudo. Inclusive fiquei sabendo que uma aluna aprendeu a dizer "eu te amo" em português pra dizer para mim, mas ficou com vergonha e falou só para a professora. É, arrasando corações poloneses.
Naquela noite chegou mais uma participante do nosso Big Brother - a Natasha - da Indonésia. Ela é super querida, fala inglês perfeitamente e é muito inteligente e culta, é muito legal conversar com ela. Mais tarde, fomos a um clube aqui em Szczecin: Pinokio. Não era grande coisa, pagamos mais caro que no Club 77 e a festa era pior. A música era estranha, só algumas conhecidas, e pra completar, de hora em hora eles paravam a festa para fazer tipo competições de bebida em cima de um palco, com direito a apresentador e tudo. Um saco.
Sábado amanheceu com sol, mas de tarde o tempo fechou. MUITO. Nevou D E M A I S e nós tivemos a brilhante idéia de sair no meio da nevasca para patinar no gelo - achando que seria em algum local fechado, o que não era. Enfim, apesar do frio e das "nevadas" no ouvido, no olho, no nariz e na boca, valeu a pena! Foi muito divertido. Foi a minha primeira vez e eu não caí! Orgulhinho! :D
Ficamos uma hora lá patinando sem parar, o que nos deixou super cansados e conseqüentemente nos fez desistir de sair à noite.
Hoje pela manhã fomos na academia, com um sol lindo - que depois do meio-dia deu lugar às nuvens e mais neve. No fim do dia, fiz meu primeiro chimarrão, que não ficou muito bonito, mas não entupiu. Os chineses adoraram. Por outro lado, aprendi a fazer um prato chinês básico: arroz frito com legumes - muito gostoso.
Essa segunda semana passou muito mais rápido, obviamente por eu estar ocupado com o trabalho. Ainda assim, continuo com saudades e vontades. :}
Amanhã eu, o Luís e a Natasha vamos para Roma. Vamos pegar o trem para Berlim às 5:22 (!!) - cedo demais na minha opinião, já que Berlim fica a 2 horas daqui e o nosso vôo é às 12:40. Bom, preciso arrumar minhas coisas e dormir, logo. Próximo post vai ser direto de Roma! :)

Nenhum comentário: