segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Segundas impressoes

Roma, pra mim, é uma cidade de segundas impressoes (nao tem til nesse teclado italiano do albergue). Mais além nesse post, voces vao entender por que.
Saimos cedissimo de Szczecin e começamos nosso trajeto - Angermunde para troca de trem, Berlim, aeroporto e finalmente Roma. A minha primeira impressao ao chegar aqui foi otima, tudo tao verde, um baita sol e o clima relativamente quentinho, tipo 6 graus Celsius. Realmente o suburbio tem cara de mediterraneo, sei la, me passa um aspecto mais pessoal, talvez por ser mais parecido com a arquitetura italiana e portuguesa que tem no Brasil.
Pegamos um bus fretado do aeroporto até o centro da cidade, na estaçao central. Foi entao que começou a aventura: a Natasha se deu por conta que tinha deixado a mala do lado de fora do aeroporto. Como os celulares poloneses nao funcionavam, combinamos que ela voltaria pra la pra recuperar a mala, enquanto eu e o Lee procurariamos um albergue barato e bem localizado - depois nos encontrariamos na frente da estacao as 17h.
Resumindo a opera, depois de muito ligar, correr pra la e pra ca, cybercafes indianos, eu e o Lee encontramos o albergue que estamos, que é de facil acesso pelo metro (que é muito simples). Falando nisso, quando eu estava pensando em como reclamar dos trens do metro que eram muito velhos, eis que surge um trem novissimo e limpinho. Pois é, segundas impressoes.
Voltando um pouco, a Natasha encontrou a mala dela e apareceu na estaçao quando eu e o Lee ja estavamos ficando apavorados pela demora. :)
Fomos ao McDonalds e eu tive a minha outra segunda impressao de Roma, quanto as pessoas, que pareciam todas meio chinelas. Acho que o lugar nao favoreceu: fast food na frente da estacao principal de trem.
Depois de comidos e relaxados (ui), procuramos e encontramos este albergue. Com estava cedo, aproximadamente 19h, saimos para ver o Coliseu à noite. Definitivamente, aquele lugar é de tirar o folego. Imenso e imponente, sem mencionar lindo (iluminado pelas luzes especiais). Junto dele fica o Arco de Constantino, também imenso e iluminado. O lugar nos pareceu super seguro e ficamos ali tirando fotos e caminhando, valeu muito a pena. Fiquei abobado. Falando em segurança, até agora tenho me sentindo super seguro de andar pela noite nas ruas, demos umas voltas aqui pelo bairro - que nao é longe do centro - e encontramos diversos restaurantes e lancherias. Muito tri.
Minha ultima segunda impressao ate agora foi sobre o chuveiro do albergue. Estava eu novamente pensando em como reclamar da pobreza do chuveiro - quanto a quantidade de agua e ao aquecimento - quando ele simplesmente começou a esquentar MUITO e sair agua com MUITA pressao. Melhor pra mim! Vou começar a esperar segundas impressoes de tudo a partir de agora, pelo menos aqui em Roma.
Bom, chega de falar, amanha o dia começa cedo e vamos passear por toda a cidade. Roma tem muitos lugares fantasticos e vai ser dificil escolher somente alguns para visitar.

2 comentários:

Unknown disse...

aiii sério, Roma, que TUDO!
aproveita por mim tbm!
saudadesss, love you

Vinicius disse...

Roma é foda mesmo, mas não pode esquecer da gente aqui em Szczecin né FDP. E Kátia, dá uma ligadinha antes que a Bruna tenha um infarto.