terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Full day

Nosso dia foi puxado hoje. Acordamos cedo e saimos com cameras e mapas na mao. Fomos ate a estaçao central e de la compramos um passe daqueles onibus de turismo que param nos pontos turisticos e tu pode descer e subir quantas vezes quiser. Pois é, passamos pelo Coliseu, Vaticano, Pantheon, Piazza Navona, Fontana di Trevi e a por fim a Piazza di Spagna - sem falar nos lugares que nao descemos, mas tiramos fotos!
Resumindo, é tudo muito lindo, imponente e de tirar o folego. Vale muito a pena. Nossa, nao tem nem o que falar.
No fim do dia, comemos uma pizza tipica italiana, que eu nao achei grande coisa pq estava pronta la ha horas e, mesmo depois de colocar no forno por alguns minutos, ainda estava gelada. E, de sobremesa tomamos um autentico sorvete italiano. Alem disso um chines vendedor de rua me fez comprar uma caricatura minha, que no fim, me arrependi porque achei um lixo. Caminhamos pela via Condotti, que é a rua onde ficam as lojas caras e chiques daqui. Entramos em todas, Bulgari, Guess, Cartier, Gucci, Prada, entre outras e olhamos mais ainda. Comprar que é bom, nada (obviamente).
Amanha de manha vamos para Pisa e a noite para Florença. Sexta vamos para Milao e depois para Veneza. Domingo estaremos em Salzburg e Hallstat na Austria e segunda queremos chegar em Budapeste, na Hungria.
Enfim, correria total! Mas vai ser bem tri, ja esta sendo.
To super cansado do dia e ja esta tarde, por isso nao vou me deter muito em detalhes de Roma. Outra hora, com mais calma, talvez eu lembre de mais coisas uteis para falar. Amanha, acordo cedo para ir no Vaticano buscar agua benta (é sério), porque hoje tava fechado o lugar la.
Bom, o proximo post vai ser de Florença.

Nenhum comentário: