quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Coxas torneadas

A pedidos: nao tinha "Boa noite, Cinderela" no vinho de ontem. Eu nao tive as corneas arrancadas. Eu nao estou na Eslovaquia e esse albergue nao e` igual ao albergue do filme "O Albergue".
Bom, esclarecimentos feitos, vamos ao dia de hoje.
Saimos cedo de casa e caminhamos DEMAIS por todo o centro de Florenca, onde ficam a maioria dos pontos turisticos - e isso, com certeza, vai me deixar com coxas torneadas. Fomos a Galleria dell`Academia, onde fica o nosso amigo David de Michelangelo - que e` gigante e cheio de detalhes - e mais um monte de obras famosas. Seguimos para a igreja Duomo, gigante e bela, pra variar. Mais adiante fomos ao museu Uffizzi, que tem muitas e muitas obras de pintores Florentinos de varias epocas. Muita coisa que eu estudei em Historia da Arte na faculdade, eu vi ao vivo. Valeu a pena, com certeza - sem falar da quantidade enorme de estatuas gregas e romanas, orignais. Por fim, fomos a Ponte Vecchio, que nada mais e` do que uma ponte velha, como diz o nome. Passamos tambem por outros pontos turisticos que nao entramos, como a igreja de Santa Maria Novella. Um museu que eu esqueci completamente de ir foi o museu de Borgello, mas do mesmo, no fim da tarde eu ja estava saturado de quadros e estatuas religiosas ou burguesas.
Aproveitei a liquidacao de tudo por aqui e comprei um oculos de sol novo e um casaco, que deveria custar no minimo uns 90 euros, por QUINZE euros. Muito barato, numa loja tipo Renner, claro.
Ahh! Ocorrido tenso hoje: estava eu no banheiro do McDonalds`s lavando minhas maos, quando surge do meu lado um policial italiano todo engomadinho pedindo um documento meu. Na hora eu pensei: "Documento? Por que? Merda, o que eu fiz de errado!". Dei meu passaporte e ele nem abriu, so olhou e me devolveu, agradecendo - mas com a cara amarrada. TENSO. Ja tinha visualizado eu sendo deportado da Italia sem saber o motivo. Mais tarde vi ele abordando outras pessoas na rua, deviam estar procurando alguem em especial.
Enfim, amanha vamos pra Milao as oito e meia da manha, ficamos umas quatro horas la e depois vamos para Veneza, ficando ate sabado, quando a noite, vamos para Budapeste, na Hungria.

Nenhum comentário: