quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Aprendendo na amarra

Quarta-feira comecou na correria. Sai de casa cedo para ir na basilica de Sao Pedro buscar a tal da agua benta. Eis que o lugar onde se pega, que deveria estar aberto, estava fechado. Me fizeram esperar uns 10 minutos ate que veio um funcionario do Vaticano, pegou os potinhos que eu levei e se sumiu dentro duma sala que eu tinha visto antes, cheia de cardeais. Logo depois ele voltou com eles cheios (os potes, nao os cardeiais). Espero que nao seja de agua do banheiro. Enfim, me senti importante! :)
Essa espera me fez chegar relativamente atrasado pra comprar o ticket para Pisa e a fila da estacao me deixou muito atrasado. Resumindo, atravessamos correndo a estacao de trem de Roma em desespero pra nao perder o trem. Chegamos em cima da hora - nao preciso nem dizer que eu estava praticamente tendo um AVC.
Nao deu 10 minutos de viagem, apareceu o fiscal do trem. Entregamos felizes nossos bilhetes ate ele dizer que nos deveriamos ter validado eles na estacao - sendo que a xina da atendente nao tinha dito nada. Teriamos que pagar 50 euros CADA de multa, mas como ele viu que eramos muito coitados, deixou pagarmos 50 no total. Que droga, chega de contribuir com o crescimento da economia europeia dessa maneira.
O trem passou pela costa italiana, linda por sinal. Ate parecia quentinho do lado de fora. Chegamos em Pisa no meio da tarde e fomos direto a Piazza dei Miracoli (ou algo do tipo) onde fica a torre de Pisa e o resto das atracoes do complexo. Ficamos la ate o fim da tarde. Muito legal a igreja e a torre, bem torta. Comemos algo e viemos para Florenca. Nosso albergue e` bem novo por dentro, mas num predio bem antigo, numa ruela, bem europeu! :)
Encontrei um brasileiro que ta ha uns 5 meses aqui e conversamos um pouco.
Ah! Mudamos os nossos planos: vamos para Budapeste no sabado de aviao, de Veneza. O Lee encontrou uma passaem aerea por 35 euros (!!) pela Wizz Air. Sim, estou com medo, muito medo.
Enfim, agora ha pouco umas 5 gurias que falavam alguma lingua indecifravel me deram meia garrafa de vinho branco, porque nao iriam conseguir mais beber. Fazer o que, ne!
Bom, amanha mais um dia cheio, mas antes vou experimentar esse vinho. :)

Nenhum comentário: