segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

É, não é fácil

Primeiramente, perdao pelo abandono aqui. Nao estou num momento muito agradavel de minha existencia e nao tenho tido vontade de escrever. Mas, enfim, nao vem ao caso. Nao se procupem, vai passar! :)
Para contar para voces sobre os lugares que eu visitei ate agora, vou dividi-los para facilitar.

Milao:
Bom, chegamos la perto do meio dia e tava chovendo/nevando/chovendo gelo e tava bem frio. Nao esperava que estivesse tao frio e com tanta neve. Olhamos o Duomo e a Galeria Victorio Emanuelle e fomos em busca das famosas lojas de grifes. Obviamente que primeiro fomos aos outlets, que, por acaso, foram uma frustracao. Eu esperava encontrar coisas super baratas. Na verdade, eram baratas, mas ainda assim caras, se voces me entendem. Por exemplo, encontrei um casaco de 2000 euros, por apenas 500. Pois e`, bagatela. Passamos por algumas lojas de grife e nem olhamos o preco pra nao chorar. ;)
La pelas 17h30 pegamos o trem para Veneza.
Veneza:
Com certeza, a minha maior decepcao. Nao gostei nem um pouco da cidade. Enfim, chegamos la de noite, nao havia um albergue sequer, entao fomos atras de hoteis baratos. O nosso hotel era bem bom, mas relativamente caro se for comparado a um albergue - 20 euros por pessoa. Estava chovendo muito, estavamos molhados e cansados. So deu para eu lavar umas roupas e ir dormir. Pela manha passeamos pela cidade. Cheia de ruelas super estreitas fedidas e molhadas, que nao dao a lugar nenhum, tornando horrivel se locomover para os lugares. E` muito facil se perder e parece que se esta andando em circulos. Sem falar nas milhares de ruelas sem saida e pontes sobre os canais. Tudo isso sob chuva. E o meio de transporte pelos canais, tipo onibus maritmo, o vaporetto era um absurdo de caro. A cidade estava relativamente lotada por causa que naquele domingo comecava o carnaval de Veneza, bem famoso. Por causa disso, era possivel ver pessoas fantasiadas e usando aquelas mascaras tipicas. Bem legal ate. Talvez no verao a cidade seja melhor, mas apesar da beleza dos canais, nao gostei nem um pouco. (Nao posso esquecer de comentar a quantidade de pessoas idosas naquela cidade, inacreditavel).
No meio da tarde, rumamos para o aeroporto e viemos para Budapeste.
Budapeste:
Essa cidade e` muito linda, uma das mais bonitas que eu ja vi. Chegamos a noite e ficamos um tanto quanto assustados, a cidade parecia fantasma - pouquissima gente na rua num sabado a noite, estava frio, nevando e com as ruas pouco iluminadas - pelo menos perto do nosso albergue. Assustador.
Nos ajeitamos e fomos a uma boate que era pra ser grande coisa, Morrison`s 2, quando na verdade foi um tanto quanto lixo. As musicas eram relativamente velhas e as pessoas eram suadas e fedidas. Quando estavamos indo embora que as musicas melhoraram, nao sei se era porque eu estava ficando bebado ou o DJ estava comecando a colaborar.
Como iriamos ficar dois dias, nao nos preocupamos em acordar muito cedo. Eu e a Natasha passeamos por alguns pontos da cidade como a Opera, o Parlamento, a basilica de St. Stephen`s e o Hero`s Square. Hoje acordamos cedo e visitamos o resto da cidade, do outro lado do rio e caminhamos por ai. O dia estava ensolarado e bem agradavel do lado de fora. Foi bem proveitoso e caminhamos bastante.

Enfim, desculpem a falta de detalhes, mas eu realmente nao estou nos melhores momentos, apesar de nesse exato momento, estar me sentindo melhor gracas a uma simples mensagem.
Proximo post, provavelmente Berlim. Partimos amanha de manha as 7h para Vienna, sendo que nao pretendo pousar em albergue, pra nao gastar (falando nisso, nao aguento mais comer Mc Donald`s e afins), entao viajo direto para Salzburg e tento ir para Hallstat, passando a quarta-feira la. Quinta quero estar em Berlim.

Nenhum comentário: