terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Viena

Hoje acordamos bem cedo, eu e a Natasha, e viemos de onibus para Viena. Saimos de Budapeste as 7h e chegamos as 10h. Devido ao preco das passagens de trem e do tempo de viagem, mudei meus planos. Vou pra Munique, Alemanha, hoje de noite. Fico um ou dois dias la, quero tentar ir ao castelo de Neuschwanstein, e depois vou pra Berlim. Acho que volto pra Szczecin no maximo sabado.
O dia tava muito frio aqui hoje! Mas a cidade e linda, muito limpa, muito mesmo, com ruas largas e predios super antigos mas totalmente conservados. O que nao faltam sao predios grandiosos e palacios e palacetes para todos os lados. Realmente vale a pena. Passeamos pelo complexo de Hofburg, pelo Parlamento, pelo palacio de Schoenbrunn, palacio Belvedere, Opera, igreja de St. Stephan, ou algo parecido e mais uns lugares.
A prefeitura, ou sei la quem, montou uma pista de patinacao no gelo na frente do parlamento que eh muito tri! Se nao tivesse tao frio, eu patianava. Pra nos esquetarmos, tomamos um chocolate quente, branco. Muito bom!
No fim do dia, a Natasha voltou para a Hungria e eu estou aqui matando tempo ate a hora do meu trem, meia-noite soh.
Estou cansado de viajar, quero voltar logo pra Polonia.
Enfim, amanha, mando noticias de Munique.

Nenhum comentário: