sábado, 13 de fevereiro de 2010

Home, sweet home

Estou de volta à Polônia, finalmente! Estava precisando.
Cheguei ontem em Berlim, depois de o trem atrasar, perto do meio-dia. Combinei de encontrar a Bruna na estação de trem para passearmos por Berlim. O trem dela também atrasou e não restou muito tempo para conhecermos a cidade. Fomos só em alguns pontos básicos, como a catedral de Berlim, o Reichtag, o portão de Bradenburgo - que tinha um painel idiota tapando a parte da frente, restando só a vista de trás, uma torre que tem bem alta e o muro de Berlim, que por sinal nós só encontramos a parte que está toda reformada e sem resquícios do muro antigo. Broxante.
Cansados e molhados, voltamos pra Szczecin. No meio da viagem, o trem estragou e ficou uma hora parado. Foi só uma senhora polonesa soltar os cachorros no maquinista que o trem voltou a funcionar. Conhecemos um cara do Cazaquistão, que mora em Berlim, mas morou em Szczecin e uma guria que esta indo morar na Belgica, mas é da Polonia (vai trabalhar em algum órgão alto da União Européia, colega). Eles estavam super interessados em conversar com a gente, inclusive nos ajudaram a preencher um formulário para pedir o dinheiro do trem de volta (sim, a empresa de trem ofereceu isso por causa do problema que nos fez esperar 1h) e ofereceram estadia em Berlim. Muito tri! :)
Chegamos depois das 21h. E como foi bom chegar em casa, lavar as roupas, e colocar outras realmente limpas, depois de um belo banho de banheira. Estou me sentindo renovado e pronto pra próxima! :) Inclusive já comprei passagem para Estocolmo, Suécia, para o dia 26 por apenas 20 euros. Falando nisso, estou planejando o que vou fazer depois que sair daqui e acho que vou para Londres, Amsterdam, Bruxelas, Suíça e finalmente Paris.
Essa semana meu trabalho vai ser diferente. Trabalharei só Terça, Quarta e Quinta - mais ou menos 2h por dia, no fim do dia, inicio da noite - com crianças do jardim de infância que nem falam inglês. #atoron
Vou pagar todos os meus pecados, mas o horário folgado vai compensar! Quero só ver.
Bom, vou aproveitar esse final de semana para descansar e colocar as coisas em dia.
Estou com fome e preciso almoçar! Agora.

Nenhum comentário: