quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cheap bastard

Acordei mil vezes nessa ultima noite com o pessoal do albergue. Mas, enfim, dormi bem e bastante. Levantei, me arrumei e fiz o café da manha valer os 3 euros. :)
Chegamos em Füssen, cidadezinha do lado dos castelos do rei Ludwig II (sim, sao varios) lá pelas 12h. O onibus nos deixou no pé da montanha, ou seja, 30 minutos de caminhada morro a cima - para os folgados, por apenas 6 euros, haviam carruagens/carrocas que os levavam ate la em cima.
Valeu a pena, com certeza. O lugar e o castelo sao lindos. Pra se ter uma nocao, ele nunca foi finalizado. O projeto previa mais de 100 quartos e em 17 anos foram completados somente 17 (!), depois o rei morreu e eles pararam de construir. Uma pena que estava nevando, o que bloqueava grande parte da nossa visao, que deve ser muito linda no verao, ja que o castelo é no topo de uma montanha.
Ah, detalhe que eu tenho falando no plural e nao expliquei. Um guri que chegou ontem no albergue, um pequeno americano de 2m de altura (6 pés e 9 polegadas) chamado Walker foi comigo, bem gente fina ele.
Bom, devido a precos absurdos, mudei meus planos levemente. Passo mais essa noite em Munique e amanha bem cedo vou pra Berlim - prefiro nao comentar e esquecer o preco que eu paguei pela passagem. Pretendo nao dormir la, pra nao gastar. Mao de vaca, eu sei, mas ta doendo o coracao, afinal eu nao comprei nada pra mim, praticamente, e ja gastei bastante.

Nenhum comentário: