quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A Bíblia

Bom tempo sem postar. Desculpem-me, mas caí na rotina e na preguiça e não tive mais vontade de escrever.
Vou dividir esse mega post em partes para facilitar a leitura dos preguiçosos. :)

Quinta-feira
O trabalho naquela noite foi desperdício. Chegamos lá e eram apenas 4 adolescentes. Conversamos com eles, bem interessados até, mas nada de mais. O que piorou foi o horário e o local. Enfm.
Mais tarde fomos no Club 77. Nada a declarar, estava bom.

Vizinho cachaceiro
Sexta feira não trabalhei mas passei o dia pra cima e pra baixo fazendo diversas coisas. À noite, havia a Fevereiro Fest que comentei, uma festa da AIESEC no nosso apartamento para todos os aniversariantes de Fevereiro, eu e mais cinco.
Quarenta pessoas num apartamento bebendo e gritando. O que poderia dar errado, né? Eis que nosso querido vizinho careca, nojento, pervertido e monocelha veio entrando no apartamento dizendo que ia chamar a polícia. Eu simplesmente me sumi para o quarto com os alguns outros trainees e dali a 15 minutos voltamos para a sala e eu dei de cara com o vizinho careca, nojento, pervertido, monocelha e então bêbado conversando e secando as gurias da festa. O que aconteceu foi que o pessoal descobriu que ele era alcoólatra e ofereceram vodka pra ele. No fim da junção o velho não conseguia nem caminhar sozinho e até tirou foto pra gente. Adoro. Detalhe é que anteontem nós também descobrimos que ele é o nosso vizinho que escuta música eletrônica nos domingos à tarde.
Essa junção foi uma zona, todo mundo bêbado, sujando tudo e derramando tudo pela casa. Uma porqueira. Fomos todos em mil taxis para o City Hall, uma boate. No início estava um lixo, mas depois de uns copos de vodka a festa ficou bem boa! :)

City tour, parte 2
No sábado, Vini e eu aproveitamos o dia relativamente quente e ensolarado para caminhar por alguns pontos turísticos de Szczecin, muito lindo. À noite, jogamos boliche e eu QUASE ganhei, até a última rodada, que a Bruna safada fez um strike e acabou com a minha felicidade.
Domingo useless
Domingo foi bem à toa e fomos no Galaxy tentar comprar roupas. Não rolou sentimento, já que não tinha o meu tamanho da calça que eu queria. Desisto.

Happy birthday, Maurício!
Finalmente, segunda-feira, meu aniversário! :D
O dia foi ótimo. Começamos a trabalhar nessa nova escola que é muito boa, os professores são muito queridos e os alunos são legais até. Estou com uma chinesa falando sobre nossas culturas. São 5 aulas por dia, cada uma com 20 minutos para cada um de nós explicarmos sobre nossos países. Pouco tempo, mas eles parecem estar gostando.
À noite, minha buddy aqui da AIESEC Szczecin, Magda, apareceu de surpresa com outra aieseca me trazendo um mini pedaço de bolo comprado de última hora com algumas velinhas. Muito legal! Fiquei bem feliz! Fiz negrinho para nós e os brasileiros me deram dois copos de bebida (capaz que não, né) e duas cuecas! Muito tri, gostei bastante também – utilidade dos presentes? Máxima.

E aí?
Por fim, ontem trabalhei e fui à academia novamente. Nada de mais. Preciso organizar minha viagem depois que sair daqui, para economizar dinheiro comprando as passagens adiantadas.
Hoje voltou a nevar! Eu achei que não ia mais acontecer isso, mas tá nevando, e muito! Enfim, fazer o que, né?
Outro assunto que eu quero comentar, de novo, é a situação que estamos vivendo aqui. Essa história de China/Taiwan já rendeu, depois da noite fatídica, um prato quebrado e mais brigas com direito ao Lee sair de casa para tomar um ar e a Natasha ser ignorada em massa pelos queridos chineses por questionar e ler sobre o assunto. Estamos vivendo literalmente um Big Brother. De um lado, os chineses que reagem de uma maneira louca quando qualquer um toca no assunto, ainda que só para tentar entender. De outro, o resto da casa. Legal é que chegou a um ponto em que as pessoas estão se ignorando, sempre juntas em grupos separados fofocando. Enfim, chato, mas interessante, até.

Nenhum comentário: