quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Frio, cansaço e espera

Antes de mais nada, tem uns detalhes que eu esqueci de comentar ultimamente:
1. O metro de Budapeste tem umas escadas rolantes FAST AND FURIOUS muito nervosas. Ta louco. Elas devem ter ate injecao eletronica Fueltech.
2. O metro de Budapeste tem um vento MUITO desgracado. A fisica explica, como diria uma professora minha do colegio (obvio). Dever ser por causa do quentinho la debaixo e do frio congelante da superficie. Enfim, triste.

Muito bem. Ontem, depois que sai da lanhouse eu andei um pouco pelo centrinho de compras ali de Vienna e fui para a minha estacao de trem, que nao era a central. Eis que chego la e vejo que nao tinha calefacao. Uma delicia. Foram as duas horas mais sofridas de espera, ever. Inclusive fui tentar entrar no banheiro para ver se esquentava e dei de cara com uns 4 mendigos deitados no chao. TENSO. Alem disso, passei a noite no trem, da meia-noite as seis da manha, quando cheguei em Munique. Outro deleite.
O dia foi mega cansativo. Fiquei caminhando pra cima e pra baixo pela cidade com a minha mochila de mil quilos nas costas e tentando definir o que eu faria amanha, se iria direto pra Berlim hoje de noite, amanha de manha, ou so amanha de noite. Como voces percebem, eu nao fui hoje.
Depois de muito pesquisar, eu descobri um ticket que se chama Bayern ticket, que tu pagas 20 euros e ele te permite usar qualquer tipo de trem regional, metro, onibus, tram, bicicleta, patinete (ta, deu pra entender) das 9h da manha ate as 3h da manha do outro dia - 18 horas. Ou seja, eu vou e volto de Neuscwhanstein amanha por VINTE euros, sendo que o trem normal sairia por 45. Fiquei muito feliz. #ficadica
Outro detalhe que me veio agora, durante esse monte de pesquisas, constatei que as pessoas aqui em Munique sao MUITO prestativas e simpaticas. Me surpreendi, positivamente.
A cidade de Munique é bem legal, tem suas atracoes, mas nao achei nada que me deixasse boquiaberto. Mais uma bela cidade européia.
Enfim, dei check in no albergue, cuja atendente é portuguesa (achei o ´!!), às 15h por ai. Nao aguentava mais caminhar e tava querendo minha cabeca num poste, pois tinha dado muitas voltas inuteis para achar o recinto e havia (e ainda esta) nevado o dia todo. Dormi um pouco e ca estou. Amanha, nao acordo muito cedo. Que bom. Provavelmente nao va postar nada amanha, só sexta, de Berlim.
Ah! A Natasha me mandou um email com passagens de ida e volta de Berlim para Estocolmo, na Suécia, por 4 euros dia 26 de fevereiro. Tentador. Eu tinha outros planos, mas vou reve-los.

Nenhum comentário: