terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Segundo post (supercriativo, eu sei)

Ontem depois que saimos do escritório, fomos ao Galaxy, o maior shopping aqui de Szczecin. Lá almoçamos. \o/ Estava morrendo de fome e comprei um prato com batata frita e um bife de porco, com um molho barbecue super mega hiper picante, mas bem bom! :)
Depois demos umas voltas pelo local e fomos ao supermercado. Chegando em casa, recepcionamos a Bruna, mais uma brasileira que vai morar conosco, da Bahia. Muito querida ela também! Estamos com sorte em relação aos nossos colegas de intercâmbio! ;)
A janta da noite foi proporcionada pelos nossos colegas chineses, tivemos três pratos típicos de lá. Muito bons! O primeiro era um arroz frito com vegetais e ovos, o segundo era ovos com tomate e o terceiro era batatas cozidas com vegetais. Eu que não sou nem um pouco fã de coisas verdes vindas da terra, gostei bastante! Eles ainda nos serviram um chá de jasmin original da China, muito legal! Nós, os brasileiros, prometemos um jantar típico do Brasil. Quero só ver acharmos os ingredientes. Pelo menos a Bruna disse que sabe fazer feijoada.
Passamos a noite conversando, nós, os chineses e as nossas buddies polonesas. Contando coisas sobre o Brasil, a Polônia e, principalmente, trocando palavras de baixo calão nos mais diversos idiomas, por assim dizer.
Hoje pretendíamos vir aqui para o escritório e depois iriamos ao centro conhecer um pouco e então ir ao Galaxy fazer compras. Por fim, jogaríamos boliche. Mudança de planos: hoje chega mais uma trainee chinesa parece, lá pelas 16h, então abortamos a nossa ida ao centro e vamos direto ao shopping quando sairmos daqui. Vamos recepcioná-la e mais tarde voltamos ao shopping para jogar boliche. A ida ao centro fica para amanhã.
Por fim, estamos planejando ir para Cracóvia na sexta e ficar até segunda - chegando lá, além da cidade, queremos visitar o campo de concentração de Auschwitz e umas minas de sal que dizem que são bem bonitas.
E, ah, continuo dormindo no sofá com o chinês e sem travesseiro. Encontramos ontem alguns, mas eram gigantes e caros. Vamos ver no que vai dar.

Um comentário:

Unknown disse...

aaaaaicuu que emoção! tu vai conhecer a escolinha do Marques! :)
tu ensinou os palavrões direitinho pra eles? não me decepciona heim!

e aproveita que vai no shopping e compra o meu presente, que tá quase! \o/

te cuidaaa =**