sábado, 13 de março de 2010

Amsterdam e Bruxelas


Sexta-feira, 12 de março, 20 horas e 11 minutos:

Minha primeira impressão de Amsterdam não foi muito boa. Quando vi aquele monte de ruelas e canais, me lembrei de Veneza e fiquei com receio.
Ainda bem que me enganei. A cidade é muito bonita, relativamente organizada e, no mínimo, divertida. Juz à fama, se sente cheiro de maconha em quase todo lugar. E se compra também em qualquer coffee shop (para os meus amigos que assistiram Simplesmente Complicado comigo, coffee em Amsterdam também tem outro sentido! hehe). Inclusive meu albergue possuia uma sala para fumar (cigarro, maconha ou o que quer que tu quisesse fumar). Sex shops e vitrines com mulheres expostas também não faltam. Ou seja, diversão pra todo lado! :)
Depois de ter dificuldades, novamente, em encontrar o albergue, larguei minhas coisas e fui passear. A cidade tem uma arquitetura muito legal e, por incrível que pareça, a maioria dos prédios são tortos. Deve ser a maconha no cérebro dos engenheiros/pedreiros da época (Vini! O engenheiro que projetou a antiga prefeitura de Szczecin devia ser holandês! huaehua). Falando em maconha de novo, eu já disse que tem por todo lado? Inclusive sementes. Não é à toa que o drogado do Van Gogh era holandês (nada contra a arte dele, mas convenhamos que é um tanto quanto pirada).
Os moradores de Amsterdam andam de bicicleta pra tudo que é lado. Pelo que reparei, haviam ciclovias em todas as ruas da cidade. Inclusive quase fui atropelado por algumas (bicicletas).
À noite, conheci duas gurias e um cara da Austrália e fui com eles ao Red Light Distric, que eu havia ido pela tarde. É uma área famosa pela prostituição. A putaria daquele lugar quadriplica ao cair da noite. Vitrines com prostitutas expondo suas carnes para tudo que é lado. Sex shops piscando, shows de sexo ao vivo e levas de homens e turistas pra cima e pra baixo. E pior que elas não são feias. E, ainda por cima, tem umas que são um tanto quanto velhas, mas que cobram o mesmo preço que as novinhas, devido à experiência. Enfim, tem gente que gosta.
Demos umas voltas e eu fui para casa dormir quando eles resolveram entrar num coffee shop para beber.
Resultado que dormi demais. Desliguei meu despertador e nem lembro. Perdi o meu ônibus pra Bruxelas e tive que pegar o próximo.
Cheguei perto do meio-dia e atravessei a cidade a pé, literalmente. Caminhei demais, mas conheci diversos lugares muito bonitos. A cidade é muito bonita, como as outras cidades européias. Obviamente, estando na Bélgica, também comprei alguns chocolates belgas e já os comi! :)
Neste momento estou no ônibus, voltando para Paris. De lá não sei se vou para algum lugar ou fico até terça; quando chegar, decido.
Enfim, não sei se voltaria para Bruxelas, mas para Amsterdam com certeza. Para andar de bicicleta, claro. :)

P.S.: Tem 2 brasileiras e uma portuguesa de meia idade só falando merda aqui atrás de mim. Estou rindo demais! :D
"Já que não temos homem, vamos falar de Jesus." disse a portuguesa.
Portuguesa says: "Quanto mais trabalha, mais difícil emgracer."
Ta aí ó, fica a dica.

Um comentário:

Vinicius disse...

Huhauhaua... nem sei o que comentar primeiro.
os coffee shops, always and forever!! e vai ve tinha maconha em szczecin naquela época que os doidão construiram a prefeitura... vaisabe... e falando em brasileiro, me encontrei com dois velhos no aeroporto que começaram a xingar todo mundo em portugues, inclusive eu... e depois eles se deram conta que eu era brasileiro!! aiaiai, não sei se eles não se mataram depois.