segunda-feira, 15 de março de 2010

Lavando o cartão de crédi... a alma

Hoje foi um dia de gastança. Reservei a data para comprar tudo que tinha planejado (e o que não tinha), tanto para família, quanto para amigos e, obviamente, para mim.
No início do dia a Neuza me levou para dar um passeio pelo rio Sena, atravessando os principais pontos de Paris. Muito lindo, pra variar. E o dia estava maravilhoso: sol e temperatura acima dos 10 graus. Deu até pra passar calor, de vez em quando.
Mais tarde, conheci o Jardim de Luxemburgo e caminhamos por perto da Sorbonne. E, por fim, depois desses passeios, tia Neuza saiu às compras comigo. Cheguei no albergue, tomei um belo banho e ajeitei minhas coisas.
Amanhã o dia será exclusivamente, a princípio, para arrumar as minhas malas. Preciso comprar uma mala extra para dividir as coisas da minha mala grande e colocar as minhas novas aquisições. Haja espaço.
Provavelmente coloque alguma coisa no blog amanhã antes de viajar - à noite. Caso contrário, ainda farei, no mínimo, um último post para finalizar este blog.
Aproveitando o post pequeno, vou contar um ocorrido que eu acho que esqueci de comentar aqui. Eis que um belo sábado (ou domingo, não lembro), Vini e eu estávamos fazendo nosso passeio pelos ponto turísticos de Szczecin quando encontramos dois adolescentes poloneses jogando bolas de neve/gelo nas pessoas. Eles viram que éramos turistas e começaram a falar um monte de bobagens do tipo "marijuana, cocaine, crack, ...". Ignoramos e continuamos andando. Atravessamos a rua e eu ouvi umas risadas, olhei pra trás e vi que eles tava olhando pra gente. Ignorei novamente e continuamos. Dez segundos depois, sinto uma bola de neve se despedaçando no meu ombro. Que vontade de matar aqueles piás! Virei pra trás e comecei a xingar eles MUITO em português - de propósito, pois em inglês eu não pareceria brabo e em polonês eu soaria, no mínimo, engraçado. Mandei eles para todos os lugares possíveis, qualifiquei eles de todas as características ruins e falei mal da mãe deles também. Nisso, uma senhora polonesa também os xingou e eles foram embora. Enfim, foi uma situação engraçada até, pensando depois.
Bom, peripécia contada agora. :)
Às vezes penso que estes dois meses passaram voando, às vezes penso que demorou tanto. Enfim, valeu a pena, com certeza. Bom, encerramentos eu deixo para o próximo post!
Au revoir!

Um comentário:

Vinicius disse...

ahuauahua... eu ainda acho que os xingamentos foram sem querer!!