quarta-feira, 3 de março de 2010

TENSO, de novo!

Mais um grande momento super tenso na nossa vidinha de intercambistas em Szczecin aconteceu ontem.
Fomos à estação de trem nos despedir da Kate. Estávamos eu, Kate, Natasha, Vini, Victor, Bruna, Lee, Nana (japonesa que não mora com a gente) e o Tomoia (idem Nana) numa rodinha quando surgem dois militares poloneses. Eles queriam nossos passaportes, pra checar. Até aí tudo bem, SE o Lee e a Natasha não estivessem SEM passaporte. #atoronperigon
Tentamos explicar em inglês para eles, que não falavam inglês, que morávamos todos juntos num mesmo lugar, que não estávamos indo a lugar nenhum. Nisso, chegou a Magda, nossa polonesa salvadora! Depois de muito enrolar, muito silêncio, sorrisos nervosos, eles deixaram passar dessa vez. Detalhe é que eles poderiam nos PRENDER por 48h, pra então decidir o que fazer. Jóia! Sem falar na multa de 5000 złote. Foi muito tenso, apesar de estar tudo certo comigo, o militar safado (mentira, eles eram muito gentis até) não parecia que iria devolver o passaporte pra mim. Já estava me vendo ser deportado da Polônia. Delícia.
À noite fomos à um pub, numa espécie de learning circle, que estava muito chato.
Hoje o trabalho foi um saco novamente, saco digo pois é repetitivo e mega cansativo, mas os alunos tem sido bem legais! :)

Falando em hoje, nevou nessa madrugada! Eu, que achava que não mais veria neve aqui, vi. Mas durante o dia, derreteu tudo novamente. Ontem sim que foi bizarro, lá pelas 18h choveu granizo/chuva congelada, choveu água (sério?) e depois nevou, isso tudo em 10 minutos!
Enfim, só mais 2 dias. Preciso começar a organizar a minha mala.

Nenhum comentário: