quarta-feira, 10 de março de 2010

Paris, parte 2. Londres, parte 1

Esse post era pra ser ontem, mas como o albergue safado cobrava pela internet, eu não pude acessá-la.
Então, hoje leia-se ontem, e ontem, ante-ontem. Simples assim. :)

Ontem acordei cedo para ir para a Torre Eiffel. Mais um dia ensolarado, frio e com muito vento. Sem maiores comentários, a torre é linda.
Passamos o dia passeando, a Neuza e eu. Ótima companhia, ótimo papo, ótima guia e ótimos lugares. Conheci também os Inválidos, Concorde, Champs Elysées, Arco do Triunfo, La Defénse (centro econômico de Paris), Louvre (não entrei, AINDA) Opera e mais muitos outros lugares. Passamos o dia caminhando, literalmente.
Noite já, voltei para tirar umas fotos da torre Eiffel iluminada e também dela piscando, como acontece de hora em hora a partir das 19h, todo dia.
Na volta para casa passei num Carrefour para comprar algo para comer e me surpreendi com os caixas rápidos para até 10 itens. Quem passa os produtos no leitor de código de barras e paga é você! Tudo sozinho. Me emocionei. Foi tão rápido e legal! :)
Bom, hoje de manhã vim para Londres, bem cedo. Cheguei aqui 9:30 da manhã (10:30 em Paris, sim, fuso horário). Demorei até conseguir chegar no albergue e me ajeitar. Saí para passear era meio-dia. Fui na Tower Bridge, London Bridge, Trafalgar Square, Picadilli Circus e voltei para o albergue para finalmente largar a mochila. Então fui no museu de cêra da Madame Toussaud. É impressionante como os bonecos são reais, às vezes era difícil distinguir se era uma pessoa de verdade ou não, ainda mais que ficavam em poses naturais no meio de onde as pessoas caminhavam. Tirei uma foto com a Beyoncé e com a rainha. Pras minhas amigas vacas que foram no show dela: eu não fui, mas pelo menos tirei foto com ela, bitches! #choray :)
Depois dei umas voltas pela cidade e finalmente vim para o albergue. Amanhã acordo cedo e continuo meu passeio. A cidade é muito legal, estou me acostumando facilmente. Só não me acostumo com essa idéia de ser tudo tão diferente. Por que os ingleses tem que ter carros diferentes, moeda diferente e até tomada diferente?

Um comentário:

Vinicius disse...

espero que tenha reparado que nas faixas de segurança tem escrito pra que lado a anta do pedestre tem que olhar e que ninguém tenha quase te atropelado!