quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

TENSO

Pois é. Só por que eu falei que a semana tava tranqüila, ontem aconteceu algo MUITO tenso.
Enfim, detalhes posteriormente.
Nosso trabalho ontem foi meio broxante. Chegamos no lugar, uma casa com uma grande sala, uma grande mesa e crianças e adolescente tomando café da noite. Bem aconchegante. Nos trataram super bem e pediram para começarmos. Como os "alunos" eram muitos, nos dividimos. O primeiro grupo que eu conversei eram de umas gurias 13 a 17 anos, muito retardadas. Principalmente as de 15 anos. Sabe aquelas guriazinhas típicas de 15 anos que ficam rindo, não tem interesse e conversam entre si em polônes, sem interagir? Exatamente assim. Pra minha sorte, a menina de 13 anos era a mais madura de todas e a que melhor falava inglês. Me ajudou um monte, incentivando as outras mongas a falar.
O segundo grupo foi o mais legal, eram de 15 a 17 anos por aí, mas muito mais maduros e interessados. Conversamos bastante.
O terceiro grupo foi um inferninho também. Eram crianças queridinhas (até) de 10 anos. O problema é que elas só riam e falavam em polônes e faziam perguntas idiotas, depois de eu muito insistir. Sem falar que nunca respondiam o que eu perguntava para tentar manter uma conversação. Eu não sabia direito o que fazer e não via a hora de ir embora.
Eis que à noite, antes de dormir, que aconteceu o momento mais TENSO ever do universo em Szczecin até agora.
Começamos todos a conversar sobre hinos nacionais e tal, quando convencemos a taiwanesa a cantar o hino da bandeira deles. Eis que 3 minutos depois, no meio da cantaria, descem 2 chinesas, a Ramalho e a Dentinho (não vou citar nomes verdadeiros), mandando a taiwanesa ficar quieta que ela não tinha o direito de cantar aquela música, que ofendia elas e que Taiwan não era considerado um país.
Ficou um clima MUITO tenso e eu falei "Ah! Relaxem, é só uma música!". Eis que a Dentinho diz pra mim "Maurício, tu não sabe de nada e não tem o direito de falar!".
Ei, sério, em 2 minutos eu subi lá em cima e SENTEI OS CACHORROS naquela chinesa safada (#atoronperigon). Falei que eu tinha ficado muito brabo pois ela tinha sido muito estúpida comigo, falei que elas deviam ser mais tolerantes, já que a gente não tinha nada que ver com os problemas deles. De maneira nenhuma nós quisemos ofender eles e que para nós era simplesmente uma música. Enfim, o ponto era que ela não precisava ter sido idiota comigo, pois a gente não sabia desse conflito entre eles. Eu pedi desculpas e elas pediram desculpas também, pois estavam muito brabas.
Hoje de manhã eu acordei e tava aquele climão, aí quando estava saindo de casa já, a Dentinho veio atrás de mim e pediu desculpas, porque tinha ficado muito triste que eu tinha dito que ela tinha sido muito grossa comigo e ela não queria que eu pensasse que elas eram sempre assim. Aceitei as desculpas e pedi desculpas de novo por qualquer ofensa e ficou tudo bem.
De qualquer forma, eu ainda não sei a origem desse conflito China/Taiwan, mas me parece que eles são MUITO bitolados. Eu já ia encher eles de ossos, falando que a impressão que eu estava tendo desse povo era horrível, mas depois do pedido de desculpas dela, me convenci de que eu não posso ficar julgando, já que, afinal, eu não sei nada sobre essa discussão.
Enfim, ficou combinado que ninguém mais toca nesse assunto por aqui.
Bom, vou me organizar aqui que meu trabalho começa às SETE da NOITE hoje. Espero que seja melhor do que ontem. E à noite, festa. Então, até breve.

Um comentário:

Unknown disse...

"Ei, sério, em 2 minutos eu subi lá em cima e SENTEI OS CACHORROS naquela chinesa safada (#atoronperigon)."
HAHAHAHAHAH, sério, to rindo mto!
pode ter sido tenso pra ti, mas me pareceu mto engraçado
aiiiiii que saudade!
volta logo e vem comemorar teu niver aqui com a gente?!
beijo bétchofmylife